“Em Nome da Terra”, é o nome da instalação alusiva ao Alentejo e à sua alma, situada no Lobby do Évora Hotel, desde Janeiro deste ano.
Esta iniciativa começou com a ideia de dar vida a um espaço que acabou por ser um tributo ao Alentejo.
Confiámos esta tarefa de enorme responsabilidade aos artistas Constança e João. João Margarido (n.1991) e Constança Bettencourt (n.1992) são egrito e c’marie, a dupla de artistas visuais portugueses que forma o coletivo Dúbio. Sediados entre as Caldas da Rainha e Lisboa, trabalham em conjunto desde 2014, unindo ilustração e design, escultura e pintura, na elaboração de murais e de projetos, para empresas, entidades e clientes privados. Na sua prática, e de forma simbiótica, combinam as suas diferentes linguagens plásticas, sendo o seu trabalho sensível e atento a temas atuais e estruturais. Pintam sob paredes ou elementos de madeira recortados, procurando criar vários níveis de interação e profundidade.
A inspiração desta obra foi o Alentejo, as suas gentes, a sua cultura, em suma, a Alma Alentejana.
Dizem os artistas, “Procurámos incluir na obra a ambiência do Alentejo, assim como a do Évora Hotel; elementos naturais e orgânicos, O ramo de oliveira e da videira, que remetem ao azeite e ao vinho, a Ovelha, a Mulher com as vestes tradicionais, a alusão ao tapete de Arraiolos, as silhuetas de peças de olaria, a paisagem típica, as cores que estão em sintonia com a identidade cromática do Hotel e da região”.
Neste espaço poderá tirar uma foto com os amigos, para mais tarde recordar!
Sinta-se em casa.